Qual centrifugador de frutas você deve comprar?

Os espremedores economizam dinheiro?
Os lanches em bares de sucos podem custar entre US$ 5 e US$ 10 por dose. Um suco diário pode ser mais saudável que um café diário, mas certamente não é mais barato. Se você bebe suco regularmente, investir em um centrifugador de frutas pode economizar muito dinheiro.

centrifugador de frutas

Alguns modelos podem ser mais eficientes do que outros, então você vai querer encontrar um que possa extrair até a última gota econômica dessas frutas e vegetais.

Espremedores centrífugos (rápidos) – prós e contras
Eles giram em alta velocidade para pulverizar frutas ou vegetais e usam a força centrífuga para separar a polpa do suco (daí seu nome). Eles são o tipo de espremedor mais comum, popular e acessível.

Prós:
Rápido.
Freqüentemente, possuem rampas de alimentação largas, de modo que as frutas precisam ser menos cortadas.
Pode ter armazenamento de cabo.
A maioria possui peças que podem ser lavadas na máquina de lavar louça.
A maioria pode fazer suco de vegetais com folhas verdes e ervas.
A maioria vem com grandes jarras de suco e recipientes de polpa.

Contras:
Pode ser barulhento.
O filtro pode ser difícil de limpar, mas vem com escovas de limpeza.
Pode ser volumoso, mas opções menores estão disponíveis.
Algumas peças giram em alta velocidade, resultando em vibração significativa. Pode fazer com que o espremedor esteja ‘andando’ na bancada.
O suco pode ficar espumoso e não ter um sabor tão bom depois de alguns dias na geladeira.

Espremedores de prensagem a frio (lentos) – prós e contras
Os espremedores não centrífugos ou lentos ou mastigadores podem ser de trado (engrenagem única), de engrenagem dupla, estilo horizontal ou vertical. Muitas vezes são chamados de espremedores a frio, mas este é tecnicamente um termo usado para se referir a um método de extração de azeite de azeitonas para produzir azeite virgem extra, por isso preferimos chamá-los de espremedores lentos. Esses tipos esmagam lentamente as frutas/vegetais e direcionam o suco e a fruta para fora de duas rampas diferentes.

Prós:
Relativamente silencioso.
Possuem peças menores e são mais fáceis de limpar.
Pode fazer suco de vegetais com folhas verdes.
As garantias são geralmente mais longas.
Os tipos verticais tendem a ocupar menos espaço na bancada.
Alguns modelos podem ser usados para picar; moer grãos de café; fazer salsichas, massas/macarrão, temperos, manteiga de nozes, leite de soja, comida para bebês e sorvetes; e fazendo smoothies.
Algumas pessoas acham que o suco resultante é mais saboroso e com menos espuma.
Contras:
Caro.
A maioria tem várias peças que devem ser limpas imediatamente após o uso para que o espremedor não fique pegajoso ou manchado.
Normalmente não possuem peças próprias para máquina de lavar louça.
Lento; os modelos podem levar cerca de 5 a 6 minutos para fazer o suco.
Os tipos horizontais podem ser volumosos, ocupando um espaço valioso na bancada.
Geralmente estão disponíveis em lojas especializadas ou online.
Tendem a ter rampas menores que necessitam de frutas e vegetais cortados em pedaços pequenos; e às vezes você precisa dar um bom empurrão neles.
Qual espremedor é melhor para nutrição?
No passado, enviamos amostras de suco de cenoura, suco de laranja e suco verde para um laboratório para análise de minerais (cálcio, ferro, magnésio). Também medimos a vitamina C logo após o suco nos laboratórios CHOICE. Quando conduzimos esta análise, os resultados sugerem que geralmente não há nenhum tipo de espremedor que se saia melhor ou pior com isso, por isso não realizamos mais esses testes. Os resultados podem variar dependendo de fatores como sazonalidade, por exemplo.

Ao testar a quantidade de cálcio no suco verde, por exemplo, a quantidade que você obteria do nosso melhor desempenho foi de 60 mg, apenas seis por cento da ingestão diária recomendada (IDR) de 1.000 mg e apenas 15 mg a mais que a média.

Por outro lado, a RDI de vitamina C para um adulto é de cerca de 45 mg e o suco de laranja da maioria dos espremedores fornece cerca de três vezes a RDI em um copo (o problema é que você precisará bebê-lo logo após o suco, pois é deteriora rapidamente).