Como escolher um centrifugador de frutas melhor

Menos de 30 por cento de nós comemos as frutas e vegetais frescos com centrifugador de frutas recomendados na maioria dos dias, o que significa que muitas pessoas analisaram as suas dietas, compararam-nas com as recomendações e levantaram as mãos em frustração.

centrifugador de frutas

Portanto, espremer suas frutas e vegetais favoritos (ou mesmo aqueles que você realmente não gosta) é uma maneira muito mais fácil – e muitas vezes mais saborosa – de obter essas porções. E embora seja improvável que consumir apenas o suco do produto, seja tão bom quanto comer quatro ou cinco xícaras de vegetais e frutas ricos em fibras todos os dias seria, você ainda estará obtendo um verdadeiro retorno para seu investimento nutricional se estiver tomando suco regularmente. A nutricionista Jennifer Barr, RD, de Wilmington, Delaware, resumiu bem ao WebMD: “Se você não gosta de frutas e vegetais, é uma boa maneira de obtê-los.”

Se você foi à lanchonete local de sucos frescos e percebeu que comer (ou beber) de maneira saudável pode prejudicar sua carteira – os sucos frescos custam entre US $ 7 e US $ 10 na maioria das áreas metropolitanas – você pode ter considerado uma máquina de sucos caseira. Ou talvez você more muito longe de quem vai fazer suco fresco para você, ou prefira saber exatamente o que há em sua comida. De qualquer forma, existem vários tipos de espremedores para uso doméstico e vale a pena saber o que você precisa antes de comprar.

Os diferentes tipos de espremedores
Os espremedores centrífugos (às vezes chamados de extratores, não de espremedores) têm uma lâmina giratória que atua diretamente sobre o produto que transformam em líquido; são rápidos, mas bagunçados, pois deixam muita polpa úmida (ou seja, suco desperdiçado). Se você está gastando dinheiro em produtos orgânicos locais – e a maioria dos espremedores de frutas almeja isso devido aos maiores volumes de micronutrientes e porque os orgânicos geralmente têm um sabor melhor – a compostagem do suco que fica na polpa significa que você está desperdiçando dinheiro. Os espremedores centrífugos também costumam ter uma série de peças que precisam ser limpas logo após o uso (uma máquina de lavar louça não conseguirá retirar toda a polpa das peças), embora a vantagem seja que elas podem ser apenas enxaguadas com água; não é necessário sabão.

Alguns especialistas em sucos também dizem que o calor criado pelos componentes giratórios dos espremedores centrífugos pode “cozinhar” o suco, matando enzimas benéficas em suas frutas e vegetais. Devido às velocidades muito altas em que a lâmina gira, muito ar é introduzido no suco à medida que ele é feito, resultando em um suco mais espumoso e, principalmente, um suco que precisa ser consumido imediatamente; uma vez que o suco de frutas / vegetais fica oxigenado, ele não guarda bem, mesmo na geladeira. No entanto, podem ser encontrados espremedores centrífugos baratos, o que significa que podem ser um excelente espremedor básico.

Os espremedores mastigadores são muito mais lentos do que os espremedores centrífugos, então se você vai deixar de fazer suco pela manhã porque demora muito, este não é o produto para você. No entanto, eles extraem quase todo o suco das fibras vegetais (resultando em uma polpa “seca”) e como nenhum ar é introduzido no suco enquanto ele está sendo feito, isso significa que você pode fazer um lote grande de uma vez e armazená-lo. na geladeira. Esses tipos de espremedores são às vezes chamados de “prensa a frio” porque nenhum calor é gerado – como o motor se move mais lentamente, nenhum suco é aquecido de forma alguma. Os espremedores mastigadores são ideais para alfaces, couve, grama de trigo e outras folhas, já que quase nenhum suco pode ser extraído delas com um sistema centrífugo. Se você gosta de fazer bebidas verdes, não se preocupe com um espremedor centrífugo, vá direto para um tipo mastigador. Breville, Hamilton Beach e Omega são marcas bem conhecidas de espremedores para ambos os tipos de máquinas.

A maior ressalva com os espremedores é que você não pode colocar neles muitas frutas e vegetais com baixo teor de água (abacates, bananas) e eles também não aceitam laranjas, limões, limas ou toranjas, pois as frutas cítricas têm muita fibra neles para fazer suco. O espremedor centrífugo funciona melhor com frutas e vegetais com alto teor de água, como pepinos, maçãs, aipo e cenouras.