Como usar seu maquina de moer carne

Agora que você encontrou o moedor de carne ideal para suas necessidades, vamos ver como usá-lo de maneira mais eficaz. Para obter instruções mais detalhadas, consulte nosso guia sobre como moer sua própria carne com maquina de moer carne.

maquina de moer carne

1. Antes de começar a moer
Em primeiro lugar, certifique-se de manter todo o seu equipamento frio antes de usá-lo.

Isso inclui acessórios para moedores e a carne que você planeja moer.

Carne quente pode facilmente manchar o interior do moedor. Além disso, os vários compostos dentro da carne começarão a se separar. A gordura, por exemplo, começará a vazar da carne e mudará de textura à medida que ela secar.

Para evitar esse problema, coloque todo o material para moer carne no congelador uma hora antes de estar pronto para moer. Você deseja que a gordura permaneça fria e emulsione na mistura de carne durante uma moagem constante.

Você também pode simplesmente mantê-lo armazenado permanentemente, se isso for mais fácil a longo prazo.

2. Selecione sua carne
Cortes gordurosos baratos de carne funcionam melhor para moer. Chuck é ótimo para carne bovina, embora eu também goste de peito ou tripa.

Você também pode usar diferentes combinações para obter diferentes quantidades de carne gorda e magra.

3. Corte sua carne
Dependendo do seu moedor, você precisará cortar a carne primeiro.
Se você tiver um moedor elétrico ou manual barato, eu recomendaria cortá-lo em pedaços de 2,5 cm e livrar-se de qualquer tendão duro que possa ficar preso no orifício de entrada do moedor.

Se você tiver um moedor elétrico mais potente, talvez não precise aparar. Isso é muito útil quando você está aparando algo como uma bunda de porco que tem vários músculos e tecidos unidos em uma área.

4. Comece a moer!
As instruções exatas variam dependendo da sua máquina, portanto consulte as instruções do fabricante.
Você não quer que a carne fique sobrecarregada para hambúrgueres, então uma moagem no prato médio será suficiente. Se ainda estiver muito grosso para o seu gosto, você pode moer novamente no mesmo prato, mas não triture duas vezes no prato pequeno ou a carne começará a emulsionar.

Você não quer que a carne emulsione como uma salsicha. Você quer algum espaço na carne para que os sucos possam escorrer e se espalhar por toda parte.

Dicas de moagem
1. Para salsichas, sal antes de moer e para hambúrgueres, sal depois de fazer seus hambúrgueres
O sal dissolve certas proteínas depois de misturado à carne. Isso é bom para salsichas, que geralmente são mais firmes e elásticas do que a carne de hambúrguer.

Mas se você quiser que a carne do seu hambúrguer tenha o sabor certo, você deve adiar a adição de sal ou outros temperos até que os hambúrgueres estejam formados.

2. Moer de grande a pequeno
Para a maioria das misturas de carne, é uma boa ideia moer a carne duas vezes, começando com a moagem grossa e grande antes de passá-la novamente usando o prato fino.

Moer duas vezes é uma ótima tática em geral para acabar com uma carne mais macia, se é isso que você procura. Tudo isso evita manchas.

3. Evite manchar a carne
Falando em manchar, você vai querer observar a carne passando pelo moedor.

Uma maneira fácil de saber se o moedor está manchando a carne ou não é verificar o quão “separado” está cada pedacinho. Em teoria, a moagem perfeita fará com que toda a carne saia em pequenos pedaços com aspectos de gordura altamente visíveis ao lado da proteína.

A carne manchada parecerá misturada e sairá molhada e grudenta. Isso leva a uma textura ruim, consistência ruim e sabor potencialmente pior.

Para corrigir manchas, pode ser necessário afiar as lâminas, limpar a placa ou realizar outros tipos de manutenção.

Como sempre, mantenha tudo frio também. A carne parcialmente congelada tem menos probabilidade de manchar e mantém a gordura intacta.

Você também pode usar a função reversa se o seu moedor estiver equipado com ela para ver se isso resolve o problema.