Guia para iniciantes em maquina de moer carne

Os moedores de carne não são o equipamento mais comum que você pode encontrar em uma cozinha, apesar de serem incrivelmente úteis para uma grande variedade de tarefas comuns de preparação de alimentos. Essa escassez significa que a maioria das pessoas não tem absolutamente nenhuma ideia do que procurar em um maquina de moer carne confiável e de qualidade, ou mesmo como diferenciar uma unidade da outra. Este guia está aqui para esclarecer os moedores de carne, respondendo às suas perguntas e dando alguns conselhos úteis para que você possa comprar um novo eletrodoméstico incrível com confiança.

maquina de moer carne

Escolha uma fonte de energia
O primeiro lugar para começar sua jornada para encontrar o melhor moedor de carne doméstico é a fonte de alimentação, pois isso influenciará muitos outros fatores, além de eliminar completamente certos recursos e modelos de sua lista de candidatos em potencial. Os moedores de carne caseiros serão manuais (ou seja, você tem que usar as mãos para girar uma manivela) ou elétricos (onde tudo o que você precisa fazer é apertar um botão para acioná-los), cada um com seus prós e contras distintos. . (LINK PARA O ARTIGO MANUAL VERSUS ELÉTRICO).

Sem se preocupar muito com os detalhes, escolher entre os dois se resume a decidir se você deseja ou não economizar dinheiro e espaço ou economizar tempo e esforço. As esmerilhadeiras manuais são mais baratas e menores, mas exigem que você faça todo o trabalho. Da mesma forma, os moedores elétricos são maiores e mais caros, mas tornam a moagem de carne um processo simples e fácil. Depois de escolher entre os dois, você pode começar a observar os detalhes e especificações específicas de cada modelo.

Foco na durabilidade
Como acontece com qualquer outro eletrodoméstico, você sempre quer ter certeza de que escolherá um modelo que dure o máximo possível e seja capaz de suportar a quantidade de uso que você planeja fazer. Em termos de moedores de carne manuais, você normalmente verá corpos de plástico moldados, pois são mais baratos de produzir, mas ainda duráveis e capazes de manter o corpo unido. Os modelos elétricos também podem incluir corpos de plástico, embora haja alguns com estruturas de metal que normalmente serão mais resistentes. Para obter o nível máximo de resistência, procure uma esmerilhadeira com corpo de alumínio fundido, pois se trata de um metal de qualidade comercial projetado para suportar muito uso pesado.

Aço inoxidável totalmente
O próximo aspecto mais importante de qualquer moedor de carne é a lâmina de corte, pois este é o componente responsável por realmente cortar a carne e permitir que você crie suas carnes moídas e vegetais. Você deve sempre procurar um modelo que possua lâminas de corte em aço inoxidável, pois serão muito confiáveis ​​e resistentes, além de capazes de manter um sólido nível de nitidez ao longo do tempo. O aço inoxidável também é resistente à ferrugem, o que é muito importante em termos de limpeza e higienização, pois a ferrugem pode ser difícil de limpar ou possivelmente contaminar os alimentos.

Priorize a facilidade de uso
Este é mais sobre o seu nível de conforto pessoal do que sobre o desempenho específico do moedor, mas é algo que a maioria das pessoas tende a esquecer ou ignorar. É muito importante que você escolha um moedor de carne que seja fácil de usar e operar, principalmente se você planeja usá-lo com alguma frequência perceptível. A facilidade de uso torna-se ainda mais importante quando você começa a olhar para os moedores de carne manuais, pois eles exigem um esforço exponencialmente maior para operar em comparação aos modelos elétricos. Pense em como a saída está posicionada em relação à alça (ou botão liga / desliga nos modelos elétricos), bem como no tamanho e localização do tubo de alimentação, pois isso afetará a facilidade ou dificuldade de uso do moedor. Se for difícil de usar ou posicionar em sua cozinha, é menos provável que você use e acabe desperdiçando seu tempo e dinheiro.